sexta-feira, 21 de junho de 2013

Miami

Resumo:
Dicas:
  • Se estiver viajando em poucas pessoas ou sem nenhuma exigência de carro, alugue um econômico pela internet, e na hora da locação, negocie com o atendente e receberá um belo desconto por carros muito superiores!
  • Alugue com uma locadora de carro que inclua o SunPass, a Thrifty/Dollar cobram US$8/dia para passar livremente em qualquer pedágio da Flórida.
  • Constatamos que Orlando tem melhores preços do que as lojas de Miami.
  • Carro na Thrifty/Dollar no aeroporto oferecem shuttle de graça para o porto dos cruzeiros.

Visitamos Miami como ponto inicial de uma longa viagem de um mês pela Flórida. Passamos apenas 2 dias na cidade, pois a atração principal era o Cruzeiro que faríamos para o Oeste do Caribe (Cozumel, Belize, Roatan e Ilhas Cayman) com a Carnival.

A chegada (aeroporto/carro/hotel)
A chegada à Miami foi movimentada, chegamos por volta das 7h da manhã e a Imigração levou quase 2 horas! Eu já havia lido dicas de como passar mais rápido seria ir para as filas mais do fundo (mais a esquerda) mas não funcionou pois dividiram metade para receber americanos e metade para o resto, e esse lado esquerdo ficou para os americanos somente, abriram ele para o restante apenas quando eu estava prestes a ser atendido.

O aeroporto é dominado pela American Airlines, e para chegar às locadoras de carro, eles tem um prédio anexo do aeroporto só para as locadoras (muita organização), basta pegar o trem do aeroporto e facilmente chegará lá.

Alugamos o carro com a Thrifty, um mero carro econômico por meros US$10/diária, quando o rapaz que nos atendia ofereceu um Mustang Conversível por apenas um adicional de US$15 na diária, pegamos na hora, estávamos planejando de pegar um conversível mais tarde, mas a situação era favorável, why not?! :D

Depois dessa situação fizemos isso com todos os outros carros que pegamos, experimentamos vários durante nossa viagem, fica a dica: Se estiver viajando em poucas pessoas ou sem nenhuma exigência de carro, alugue um econômico pela internet, e na hora da locação, negocie com o atendente e receberá um belo desconto por carros muito superiores!

Carro no jeito, agora partimos para o hotel com uma pequena parada na T-Mobile para comprar o chip pré-pago que serviria como nosso GPS, assim como referência para ver informações em qualquer lugar. Pagamos US$10 no chip com o plano de internet 4G e ligações gratuitas para qualquer lugar dos EUA. Para cada dia de uso, paga-se US$3 apenas, ou então poderia pagar o pacote de US$40 para o mês inteiro.

Ao chegar no hotel, nos surpreendemos com o quarto pelo o que pagamos, bem confortável e com utensílios de cozinha básico. Largamos nossas coisas e embora com sono ainda da viagem, partimos para Miami Beach!

Miami Beach
Sem GPS é praticamente impossível se localizar em Miami e se achar naquelas estradas gigantes, pois se vc errar uma saída, vai ter que dar uma enorme volta. Para trafegar entre a região do aeroporto e Miami Beach, vc passará por pedágios, portanto se pretende passar por pedágio o dia inteiro planeje em alugar o carro com o SunPass para pagar uma taxa fixa e passar por quantos pedágios quiser na Flórida inteira.

Em Miami Beach, existem algumas ruas principais que são as mais próximas da praia, como a Collins Ave e a Ocean Drive (esta é a beira mar). Nestas ruas é muito complicado estacionar, portanto procure as pequenas ruas que cruzam com elas para encontrar uma vaga. Para quem não conhece, para estacionar vc precisa pagar o parquímetro naquela sua vaga, ou então ir à uma máquina próxima que vc consegue pagar até com cartão de crédito e ele imprime um bilhete que vc coloca no seu carro.

Caminhamos pela Ocean Drive e depois pela praia, onde o mar é relativamente bonito, não se compara com o Caribe, mas comparado ao Brasil, é realmente um mar bonito. Para aqueles que se preocupam com tubarões, geralmente é mais ao Sul de Miami que acontecem os ataques e onde eles aparecem, mas o risco sempre existe :D

Passamos o dia por lá e em seguida fomos à alguns lugares fazer umas compras (Macy’s, Marshalls, Micro Center). Embora constatamos que Orlando tem melhores preços do que as lojas de Miami. Não fomos ao Sawgrass Mills pois havia lido que já não estava tão bom como antigamente e que valia mais a pena ir aos Premium Outlets de Orlando.

No dia seguinte acordamos cedo para devolver o carro na Thrifty/Dollar no aeroporto, e de lá tem shuttle de graça para o porto dos cruzeiros (20min). Ao reservar pelo site da Thrifty/Dollar existe a opção de pegar/devolver o carro no porto, mas na realidade isso significa alugar no aeroporto e um shuttle te levará ou te pegará no porto, eles não possuem loja no porto em si.
Obs: AVIS e Budget não oferecem esse serviço, nem para as lojas próximas do porto, eu liguei para ter certeza.

Nos próximos tópicos falarei do Cruzeiro, cada porto de parada, a viagem de Miami para Orlando de carro, e por fim Orlando.